Eu menti no meu poste anterior. Acontece que eu não vou mais pra São Paulo. Vou em vez pra Salvador! Especificamente, vou trabalhar numa obra de remediação ambiental em Camaçari, cidade industrial nos arredores de Salvador. Tô animada pra carâmba porque nunca estive na Bahía, e sempre queria visitar Salvador. Imagino que será uma experiência completamente diferente do qual tive no Rio.
Vou estar na cidade em dezembro, no auge de verão. Ainda não sei em que bairro eu vou ficar, mas seja onde for, espero que eu tenha tempo nos fins de semana pra explorar Salvador.
Então, uma pergunta pra os meus leitores baianos: quais as atividades, lugares e bairros que vocês recomendam? Tem alguma roda de choro regular? Um boteco bacana? Um parque lindo ou feira lotada? Me interesso especialmente em música ao vivo, comida local, e espaços publicos. Então, deixo pra vocês me informarem.
Adoro o seu blog, sou professora de português como língua estrangeira, e fico encantada quando leio relatos como o seu, de pessoas que aprenderam bem o português, tenho certeza que você vai gostar da Bahia, mas diferentemente do Rio, a Bahia é a terra do axé , roda de choro como no Rio acho difícil de encontrar, mas ao invés de samba você vai escutar outros ritmos como o axé music ( Daniela Mercury, Margareth Menezes, Ivete Sangalo…) , o pagode que é diferente do Rio, chamado também de “suingueira”, a Bahia é uma terra encantadora , aliás é a terra mãe da capoeira , do carnaval, foi a primeira capital do Brasil e possui uma história significante, principalmente por ter uma população em que a maioria é afro descendente.
Oi Lauren!! Aqui é uma das suas ex contribuidoras no seu aprendizado de Português :)
Vim dar uma olhada no site já que mudei para o Brasil e o meu marido precisa aprender português o mais rápido possível e, como dizemos, santo de casa não faz milagre. Enfim, quero parabenizar pelo conteúdo do site e pela sua escrita, muito impressionante!! Também quero aproveitar para fazer algumas pequenas contribuições. Você usou mentir na primeira frase, mas mentir requer uma intenção. Digamos que nesse caso da mudança do lugar você não mentiu, mas sim houve uma mudança nos planos. E para o (danado do) subjuntivo no “seja onde for” o certo seria complementar com “espero que eu tenha tempo”. Um grande beijo e, mais uma vez, parabés!! Espero que você tenha gostado de Salvador
Daniela, fiquei tão feliz que você decidiu vir dar uma olhada no meu site. Tenho boas lembranças das nossas aulas com o Streetsmart, que foram muito uteis pra mim. E obrigada também pelas suas correções, especialmente sobre o subjuntivo que ainda me dá tanto trabalho. Que bom que vc voltou para o Brasil – espero que vc e o marido estejam muito felizes no novo lar. Fica a vontade de voltar e dizer Oi a qualquer tempo.